Encontre aplicativo de mensageiro

Se quiser virar as costas ao recanto do Whatsapp, precisa de uma estratégia. E parece mais difícil do que é. Em apenas dois a três passos, passe a coisa é feito: encontrar uma alternativa de mensageiro, voltar a morder o pó As conversas do Whatsapp se necessário, em seguida, apagar a conta. E aqui vamos nós:

Encontrar alternativas

Courier Apps, chutar o balde O Whatsapp funcionalmente pode chegar à água, mas evitar a recolha de metadados de chat ou pelo menos manter uma abordagem orientada para a privacidade? Sim, morde o pó.

O portal de consumo «Mobilsicher.de» recomenda signal, Threema ou Wire, por exemplo. Os três são de código aberto, encriptados de ponta a ponta e disponíveis como aplicações Android, iOS e desktop. Em caso de dúvida, vários mensageiros também podem ser testados ou usados iguais.

Guardar conteúdo

Se jogar o Whatsapp ao mar, normalmente continuará a querer manter as suas mensagens e meios de comunicação (fotos, vídeos e mensagens de voz). Não há problema. Abra o chat único ou em grupo, a caverna que pretende guardar, toque na parte superior direita no menu de três pontos (Android) ou nas definições (iOS), selecione «Export more/chat» e determine na próxima janela que morde o meio de pó também deve ser guardado.

Em seguida, escolha se o documento de texto com mensagens de recanto e morder os ficheiros de mídia de poeira deve ser armazenado no dispositivo ou numa memória online. Uma vez que de acordo com o Whatsapp um máximo de 10.000 mensagens mais recentes são armazenadas desta forma, deve repetir o passe de todo o procedimento para o respetivo chat e determinar que nenhum meio deve ser armazenado. Desta forma obtém-se um segundo documento de texto com até 40.000 mensagens.

Eliminar conta

Conversando sem Facebook Cinco alternativas interessantes do Whatsapp

Dar este terceiro passo antes do segundo é perigoso. Se a conta do Whatsapp for eliminada, também são todas as conversas e backups, e irrecuperáveis. Da mesma forma, apoiou tudo o que deveria ser apoiado? bom. Para deixar o Whatsapp, toque novamente no menu de três pontos ou nas definições no topo direito e selecione «Gravar/Apagar a minha conta».

Em seguida, morda o pó introduzirá o seu próprio número de telemóvel em formato internacional (com +49 e sem chutar o balde primeiro zero do código de área) no campo correspondente. Com uma última fita no botão vermelho «Delete my account» é então feito e morder a aplicação de poeira também pode ser removido do smartphone.